ENTREVISTA - WeFish, um projeto tecnológico inovador

1- Explique o que é o WeFish, organização interna, metodologia aplicada, objetivos.

O WeFish é um projeto baseado num aplicativo móvel dedicado à pesca desportiva, que permite planear as suas viagens de pesca, manter um registo das suas capturas, comprar e vender material e partilhar experiências com a comunidade piscatória, numa plataforma com uma alta componente de gamificação. Com o WeFish, o utilizador aprenderá e disfrutará ainda mais da sua paixão, a pesca desportiva.

Apesar do tempo relativamente curto desde o lançamento do projeto, com uma avaliação superior a 4,7 / 5 no Android e iOS, mais de 170.000 downloads e 70.000 utilizadores, o WeFish é uma referência mundial na pesca desportiva, oferecendo o aplicativo de pesca mais completo para pescadores de água doce e água salgada.

Então o que começou como um diário de pesca “simples”, vem crescendo em serviços e funcionalidades até constituem a maior plataforma de pesca desportiva, número 1 na Espanha e na América Latina (por agora).

É uma pequena empresa, uma startup, formada por 13 trabalhadores entre a equipa de marketing, backend, desenvolvimento e os fundadores do projeto.

O nosso objetivo é ser a aplicação de referência na pesca desportiva em todo o mundo e case study de projetos de sucesso focados em nichos de mercado. Temos claro que não podemos concentrar-nos apenas em fotos de capturas e venda de material, pelo que a nossa aposta no Big Data e no Machine Learning da informação que vamos adquirindo será também muito importante.

Por fim, podemos esperar que o WeFish cruze a mera fronteira de um projeto rentável e aspire a ser uma referência no setor das startups.



2- Quem são os fornecedores de informações da sua organização? Como se recrutam?

As informações relacionadas com a pesca, para artigos de blog e de postagens em redes sociais, são recolhidas em parte pela equipa WeFish, uma vez que vários de nós são pescadores, e partilhamos desta afición, mas principalmente dos nossos utilizadores. Temos a sorte de ter uma grande comunidade de pescadores em todo o mundo com grandes conhecimentos sobre pesca (espécies, modalidades, truques ...). Graças a eles podemos partilhar a melhor informação do mundo da pesca.


3- Como esta situação de pandemia generalizada, COVID-19, atrasou a vossa expansão?

Acabámos de fechar uma ronda de angariação de investimentos com sucesso, mas tínhamos vários eventos agendados para estas datas que tiveram que ser cancelados ou adiados. Um deles é o programa de aceleração e crescimento do fundo de investimento TheVentureCity em Miami, que foi muito útil para o nosso processo de expansão para os Estados Unidos.

Apesar disso, vamos realizar o programa remotamente para não desperdiçar a oportunidade.

Esta situação está a afetar quase todos os setores, mas tentaremos manter a normalidade dentro do possível e continuar a crescer.



4- Após este período de operação, qual sua opinião sobre a manutenção das unidades populacionais de peixes na Espanha? Reduzido, mantido, aumentado?

Todos os pescadores esperam saber qual será o estado dos rios e mares quando a quarentena terminar.

A grande ilusão é que este "encerramento forçado" permita regenerar ecossistemas e recuperar stocks em áreas prejudicadas.

Note-se que noutros países como o México já estão em curso iniciativas para limitar a pesca em determinadas áreas, em determinados meses do ano, com ótimos resultados.

Isto nunca aconteceu antes, e o impacto certamente não pode ser outro senão positivo. Vamos ver.



5- Qual é a aceitação comum dos pescadores espanhóis pelo uso de novas tecnologias?

Os pescadores espanhóis estão cada vez mais familiarizados com a implementação do novas tecnologias nos seus hobbies ou no trabalho.

Uma app para poder planificar as suas saídas, verificar as estatísticas das suas capturas e partilhar as suas conquiestas (entre outras coisas), revelou-se uma ferramenta indispensável para a maoria dos pescadores.

Em Espanha acumularemos até o final de abril de 2020 100.000 downloads, o que reflete a aceitação dos pescadores espanhóis por novas tecnologias e, especificamente, por WeFish.

No final , somos um facilitador para o pescador, com o WeFish eles poderão pescar mais e melhor.

Convidamo-lo a experimentar e baixar a nossa app gratuitamente, em: https://wefish.app





Artigo Anterior Próximo Artigo

PUB

PUB

نموذج الاتصال