Camarão de vinil em 5 e 7 cm, da marca SAVAGE GEAR (clique aqui🔻)

Camarão de vinil em 5 e 7 cm, da marca Savage Gear . Existem versões em várias cores, rosa, castanho escuro, cobre, branco perola e azul.

Trata-se de uma forma muito divertida de pescar, sendo que muito poucas espécies resistem ao “charme “ de uma camarão com patinhas e antenas a mexer.

Pesca-se da seguinte forma, no sentido da cana para o vinil, por esta ordem: Cana muito ligeira, até 100 gramas máximo. carreto ideal tamanho 1000, 1500, máximo 2000.

Uma linha traçada muito fina, 0.06mm no máximo, sendo ideal 0.04 ou mesmo 0.03mm, ligada a um chicote nylon de 0.18mm ou 0.20mm.

Para quem se sente “aflito com finuras”, …ok, sejam 0.25mm de nylon. Colocamos um stopper de borracha a uns 50 cm do fim da linha. A seguir, uma bala de tungsténio que deverá estar ajustada em termos de peso à profundidade e corrente no local em que vamos pescar. A vantagem é sempre de pescar o mais ligeiro possível. Em corrente média forte, a 20/ 30 metros de profundidade, eu utilizo 21 gramas, e lanço a montante o mais longe possível, para poder ter linha vertical no momento da chegada do barco ao sitio onde está a amostra. Em corrente fraca, baixo para 7 gramas. Melhores resultados sempre com gramagem de peso baixo.

A técnica consiste em dar pequenos impulsos ao camarão, fazer com que ele salte no fundo, não mais de 15/ 20 cm, e volta a cair de novo. Ao fim de 3 ou 4 esticões, sentimos uma pancada na cana. É ferrar!




Exemplo claro da aplicação deste sistema, em fundo de 20 metros com pouca corrente.




Detalhe da montagem, conforme explicado acima.





Artigo Anterior Próximo Artigo

PUB

PUB

نموذج الاتصال