TEXTOS DE PESCA - Estamos no mar para ajudar!!


A solidariedade no mar, mais que um dever moral, é uma obrigatoriedade legal. Uma embarcação à deriva no mar é um problema de todos, não apenas dessa embarcação.

Já o fizemos, quando salvámos um velejador britânico de nome Handy, com problemas irresolúveis a bordo do seu barco Green Fingers. 

Barco GO Fishing I a salvar um velejador solitário em apuros.


O veleiro já a salvo, no Porto de Ponta Delgada.


Quando se trata de seres vivos, um golfinho, uma tartaruga, uma ave, passa a ser um imperativo de consciência.

Peço-vos que visualizem este filme, e que não hesitem em fazer o mesmo, mesmo que isso signifique alguns minutos a menos de pesca.


Clique na imagem para ver.


A GO Fishing Portugal salvou de morte certa um jovem ganso patolas. Uma ave destas sem poder voar está condenada à morte. 

Queremos apenas mostrar que os pescadores desportivos têm um papel importantíssimo na preservação das espécies. Nós podemos ajudar, com uma atitude positiva, com a nossa boa vontade, a que tudo corra melhor. Depois de tudo, sentimo-nos orgulhosos de ter salvo uma vida.


Vítor Ganchinho



Comentários

  1. Respostas
    1. 👍 Muito obrigado. Como diz o título, estamos no mar para ajudar.

      Eliminar
    2. Obrigado pelo seu comentário. Respondo-lhe a seguir, no blog, porque queria passar-lhe um filme.

      Eliminar
  2. Pesca é isso, Obrigado pelo exemplo.

    ResponderEliminar
  3. É um artigo fantástico que sensibiliza todos para a sua responsabilidade moral e social não só entre nos pescadores bem como nos e o ambiente e ecossistema que nos rodeia, podendo assim preservar o nosso planeta para que seja possível continuar a pescar de forma segura e com condições.
    Great Attitude my friend Vitor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário