A solidariedade no mar, mais que um dever moral, é uma obrigatoriedade legal. Uma embarcação à deriva no mar é um problema de todos, não apenas dessa embarcação.
Já o fizemos, quando salvámos um velejador britânico de nome Handy, com problemas irresolúveis a bordo do seu barco Green Fingers.
Barco GO Fishing I a salvar um velejador solitário em apuros. |
O veleiro já a salvo, no Porto de Ponta Delgada. |
Quando se trata de seres vivos, um golfinho, uma tartaruga, uma ave, passa a ser um imperativo de consciência.
Peço-vos que visualizem este filme, e que não hesitem em fazer o mesmo, mesmo que isso signifique alguns minutos a menos de pesca.
Clique na imagem para ver.
A GO Fishing Portugal salvou de morte certa um jovem ganso patolas. Uma ave destas sem poder voar está condenada à morte.
Queremos apenas mostrar que os pescadores desportivos têm um papel importantíssimo na preservação das espécies. Nós podemos ajudar, com uma atitude positiva, com a nossa boa vontade, a que tudo corra melhor. Depois de tudo, sentimo-nos orgulhosos de ter salvo uma vida.
Vítor Ganchinho
Bonito exemplo
ResponderEliminar👍 Muito obrigado. Como diz o título, estamos no mar para ajudar.
EliminarObrigado pelo seu comentário. Respondo-lhe a seguir, no blog, porque queria passar-lhe um filme.
EliminarPesca é isso, Obrigado pelo exemplo.
ResponderEliminarÉ um artigo fantástico que sensibiliza todos para a sua responsabilidade moral e social não só entre nos pescadores bem como nos e o ambiente e ecossistema que nos rodeia, podendo assim preservar o nosso planeta para que seja possível continuar a pescar de forma segura e com condições.
ResponderEliminarGreat Attitude my friend Vitor.