TEXTOS DE PESCA - Insólitos II

Tinha-vos prometido para hoje algumas excentricidades ligadas ao mundo da pesca. E eu cumpro sempre o que prometo. 
Aí vai mais uma lista de casos que só acontecem nos filmes, mas que eu apresento documentados, ou não os apresentaria. 


 O amigo GO Fishing Carlos Silva, estava focado a pescar carapaus em Sines. Mais um lance e mais um carapau cravou no seu jig. 
Até aí tudo bem, mas a dada altura passou a sentir mais peso, e o carapau começou a apertar com ele a sério. A sua cana japonesa Lioness, da marca Nissin, dobrou bem, mas aguentou. À superficie, viu que tinha também um magnífico robalo agarrado, junto com o carapau. 
Canas boas….!....



O meu amigo José Freire a pescar c/ jigs pequenos, e a ferrar um piço gigantesco, ….um piço das Caldas!



 A nossa simpática cliente GO Fishing, de origem irlandesa, pescou um carapau que estava determinado em crescer até chegar ao meio metro de comprimento. 
Um longo carapau, que comeu a sopa toda quando era pequeno.   



Todos sabemos que existem galeotas no mar. A galeota é um peixe comprido, tubular, que se enterra com frequência na areia, para escapar aos seus predadores mais habituais, os robalos, bailas, serras, pargos, etc. Aqui, o que é estranho é o seguinte: este cliente GO Fishing Portugal, oriundo da Suíça, pescou com um jig uma galeota. E até aí, ainda está tudo bem, acontece…
A questão é que esta galeota quando foi ferrada já estava sem escama, meio digerida e….morta: tinha sido vomitada por qualquer peixe, …vá lá saber-se qual.



Aqui o insólito é isto: este robalo, fotografado num ângulo algo estranho, mas ainda assim um robalo, foi pescado perto de Serpa, no Guadiana. 
A captura foi feira por um amigo GO Fishing Portugal, que veio acampar e pescar para o rio Guadiana, e isso não teria nada de especial, mas ele veio da Austrália! Sim, está cá para fazer imagens das ondas na Nazaré, e porque não se pode fazer surf, decidiu, e em bom tempo o fez, ir pescar no rio. 
Pescar robalos em Serpa…..?? São 84 km acima de Vila Real de Sto António onde este robalo terá entrado. Se o robalinho  viesse pela estrada asfaltada, teria feito 148 km de condução…


Vítor Ganchinho



Artigo Anterior Próximo Artigo

PUB

PUB

نموذج الاتصال