+20.000 Visualizações - Obrigado a Todos!



O blog peixepelobeicinho.blogspot.com chegou às 20.000 visualizações. Não deixa de ser surpreendente…

Quando iniciámos este projecto em 15.03.2020, não pensei que a 25.06.2020 fosse possível atingir tão depressa este número redondo. E bonito!

Os temas têm sido tão diversificados quanto possível, do equipamento de pesca à ecologia, dos peixes aos motores marítimos, da fotografia às técnicas de pesca mais modernas.

Se muito já foi dito, muito mais haverá a dizer, porque a pesca é um movimento perpétuo, de ir e vir, de marés, de vagas de esperanças, que sobem e baixam em função da quantidade de peixe disponível nos pesqueiros. É o peixe que nos faz saltar da cama bem cedo e enquanto a ponta da cana vibrar, vamos continuar a pescar, a acreditar.

E por quem pesca, por quem nos lê, deste lado vamos continuar a escrever, a mostrar como se faz, a tentar ajudar-vos a obter melhores resultados.

Neste momento não existe nenhuma publicação nas bancas, e por isso menos possibilidades de divulgação daquilo que vai acontecendo, é importante que não se perca a voz.

A pesca, sem divulgação, sem o contributo de todos, entra por um caminho estreito que certamente conduzirá a uma prática menor desta modalidade tão interessante para o nosso bem estar e equilíbrio.

Assumir uma pequena fatia da responsabilidade de divulgar a pesca no nosso país é tarefa dura e difícil. Torna-se mais fácil se houver do outro lado, do lado de quem lê, o carinho de participar.

E podem participar criticando, dizendo mal, questionando opiniões. Não seremos nunca os donos da verdade. Divulgar a pesca é e será sempre um trabalho de equipa.

Como costumo dizer, a pesca é um prazer pessoal, do individuo, mas é também um trabalho colectivo no sentido de ajudar quem começa.

Por cada pessoa idosa que chega ao ocaso da sua vida de pescador, há uma jovem criança que descobre uma linha e um anzol.

 
Vamos continuar deste lado, a dar o nosso melhor, com esperança que os nossos leitores continuem do outro lado, a apoiar, a corrigir, a não concordar, a empurrar-nos para a frente, a exigir mais.


Vítor Ganchinho



6 Comentários


  1. Boa tarde Vítor,

    Muitos parabéns pelo bom trabalho e voto de força para continuar com a divulgação e partilha desta paixão.

    Cpts,

    A. Duarte

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Amigo, Vitor
    Sinto um orgulho enorme em ter tido a oportunidade de participar em algumas jornadas de pesca na sua companhia, desejo-lhe a si e a este Blog FANTÁSTICO longa vida, os pescadores precisam dele e dos seus magníficos conhecimentos.
    Bem haja, Sr. Vitor Ganchinho
    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Carlos Silva

      São os seus olhos que vêem coisas boas onde só existe boa vontade e uma paixão muito grande pela pesca. Vou continuar a escrever, a passar para o papel muitas das minhas ideias, e caminhar, passo a passo, para um objectivo que tenho há muito: escrever um livro sobre pesca e mergulho. Penso que este projecto poderá ser concretizado lá para o inicio do ano que vem, já tenho muito material escrito, e tenho ainda muito mais ideias para passar ao papel. O próximo texto que me ocorre é o de fazer uma análise com algum rigor sobre a influência que o vento tem nas nossas pescarias. Parece-me interessante escrever sobre isso.

      Vamos ter de fazer uma saída para apertar com a sua cana de jigging, com uns jigs levezinhos, para fazermos uns pargos e umas bicas. Combinamos no fim desta semana?

      Abraço
      Vitor

      Eliminar
    2. Bom dia António Duarte


      Vamos ver se é este fim de semana que saímos para molhar as linhas. Parece-me que sábado pode vir a ter condições.

      O Hugo Pimenta, que é o responsável técnico sobre a manutenção do blog, vai continuar a publicar textos de pesca. Assim vocês tenham paciência para os ler...


      Abraço

      Vitor

      Eliminar
    3. António Duarte29 junho, 2020

      Bom dia Vitor,

      Então como estão essas costas?!
      Vamos ver se os Deuses nos permitem desfrutar de água salgada, convívio e algumas escamas!

      Venha de lá esse livro, leitores não faltará com toda a certeza!

      Cpts,

      A. Duarte

      Eliminar
Artigo Anterior Próximo Artigo

PUB

PUB

نموذج الاتصال