TEXTOS DE PESCA - Previsões de tempo

Longe vão os tempos de termos de adivinhar o tempo para os dias seguintes olhando a auréola da lua durante a noite. Os antigos tinham as suas formas de prever que, sustentadas em interpretações mais ou menos ambíguas tinham a falta de precisão que se imagina.
Hoje, com sistemas sofisticados elaborados por computadores que calculam milhões de variantes, somos capazes de ter uma ideia exacta daquilo que vai acontecer durante a nossa jornada de pesca.
Factores como a ondulação, o vento, a temperatura, etc, são hoje perfeitamente previsíveis, e determinam frequentemente a nossa decisão de sair ou não sair ao mar.

Porque me parece importante que as pessoas saiam à pesca, mas em segurança, lembrei-me de vos dar alguns contactos de sites onde podem conferir, hora a hora, qual a evolução do tempo para os dias seguintes. 


Windfinder:
Analisa os ventos e permite saber qual a intensidade e de que quadrantes irá soprar.





Windy:
Muito preciso relativamente a ondulação.





Windguru:
Provavelmente já todos terão este contacto, mas não deixa de ser um ponto de referência. Existem versões profissionais, mas a aplicação geral é mais que suficiente para ter uma ideia sobre aquilo que se vai passar.





Cruzando todas as informações, estou certo de que poderão tomar a melhor decisão. 
Em casa pesca-se pouco, mas a sair, que seja em segurança. Boas pescas para todos.



Vítor Ganchinho



2 Comentários

  1. Bom dia,

    Este post é indiscutivelmente importante para quem anda no mar e planeia uma jornada de pesca.

    Abraço,

    A. Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde António


      Estou a começar uma maratona de saídas de mar, .....acho que devia mesmo era passar a dormir lá. Vou sair amanhã, depois de amanhã....

      Pois parece-me que se impunha ter o cuidado de dar informação para que as pessoas possam planear as suas saídas em segurança. Com isto já garantidamente ninguém vai ao mar sem saber ao que vai.

      Abraço!!
      Vitor

      Eliminar
Artigo Anterior Próximo Artigo

PUB

PUB

نموذج الاتصال