Marquem esta data na agenda: 01/10/2020... o Blog vai voltar em força!



O Vítor Ganchinho anda no mar a pescar umas coisas, com aquelas “bugigangas pequeninas” que a maior parte de vós acha que não pescam nada. A tal história dos jigs e vinis miniatura. 
Vai voltar com artigos a relatar o que anda a fazer neste momento. 

Marquem esta data na agenda: 01/10/2020... o blog vai voltar em força!




2 Comentários

  1. Obrigado uma vez mais por toda a partilha de conhecimento e da mudança positiva de encarar a pesca em cada saida que fazemos. Tem sido um prazer redescobrir a pesca nestes moldes. Bem haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Bruno


      Estou a lançar agora as ideias para uma série de textos que me parecem interessantes. Vou procurar alternar uns textos mais bem dispostos, com alguns artigos mais sérios, mais pesados, que passem conhecimento a quem quiser perder algum tempo a ler. Tenho tido muito pouco tempo para escrever, porque as saídas de pesca consecutivas, dias e dias seguidos, ocupam-me o espaço todo, e não sobra nada. Mas há ideias, e isso é o mais importante. Saí este fim de semana, sábado e domingo, e acabei por trazer mais imagens, e razões para escrever. Este próximo fim de semana vamos ter alguma agitação no mar ( finalmente), e isso pode querer dizer uma folga nos meus compromissos com o pessoal que quer aprender algo sobre Light Rock Fishing. Tenho umas dezenas de pessoas inscritas e isso significa trabalho para fazer, e a responsabilidade de não defraudar quem quer ver algo de novo, outras formas de pescar. Quando chego a casa já não há coragem para me sentar a escrever. Os temas estão sempre aí, a pesca é uma fonte inesgotável de assuntos, e isso nunca será um problema.
      Aquilo que faço é com muito gosto, com prazer, e por isso não cansa. O objectivo é sempre o de ajudar as pessoas a encontrar o seu próprio caminho. Por vezes, um pequeno empurrão é o suficiente para que a pessoa avance, que arrisque a inovar, a apreender uma técnica e procurar adaptá-la à sua realidade. No fundo, que entenda que cada pescador é um livro cheio de páginas brancas por escrever. Fico feliz quando alguém sorri e me diz: " Vitor, isto é um mundo completamente novo para mim...."
      O LRF é muito isso, há sempre peixe, de repente as pessoas apercebem-se que afinal nos sítios onde pescaram anos e anos, e quantas vezes mal, com maus resultados, há outras coisas para fazer. Aquilo que procuro é provocar esse click, muito mais do que estar a mostrar fotos de pescarias disto ou daquilo. Nas fotos acima, aquilo que publico é apenas uma "sugestão" do que tenho andado a fazer. Pargos e robalos. Não me verão a mostrar pescarias, porque o intuito não é nunca esse. Já passei a fase de mostrar molhadas de peixes, agora mostro um, e ....chega. Continuo a divertir-me imenso com os meus vinis, com os meus jigs minúsculos.....

      Estou por aqui, e se eu puder ajudar em algo, é escrever no blog, que eu respondo sempre.

      Abraço!!

      Vitor

      Eliminar
Artigo Anterior Próximo Artigo

PUB

PUB

نموذج الاتصال