Os teasers da Yamashita

Prometi-vos ontem que iria hoje abordar um produto novo, que tem dado excelentes resultados na pesca de alguns dos nossos peixes de costa mais atrevidos. 
Falamos de carapaus, cavalas, sardas, mas também de ruivos, gorazes, besugos, pargos, ou atuns sarrajões, por exemplo. Não é de subestimar este sistema….
Atenção, isto não é uma amostra, não tem peso, pelo que não é em si uma amostra que possa ser lançada. Trata-se de uma peça que pode e deve ser adicionada a um outro sistema de pesca, normalmente uma baixada de pesca na vertical. Pode utilizar-se em tandem, com três unidades, e um peso em baixo, eventualmente um jig, e nessa circunstância o que temos não difere muito de uma metralleta, destinada a peixes maiores. 
Mas a aplicação mais correcta será a de o acoplar a uma linha de pesca vertical, na parte superior da madre, sobre os anzóis, iscados com isca orgânica. 

O teaser de que vos falo, em termos técnicos é uma peça com decoração de holograma, muito brilhante, fabricado em 40 e 45mm de comprimento, na cor rosa ou azul
Pelo formato que tem, ligeiramente curvo, provoca sempre algum atrito e vibrações na água, ondula como uma colher, imitando uma pequena presa em dificuldades. 
Não notei diferenças de performance entre a medida de 4cm e 4,5 cm, ou entre as duas cores. 



O facto de ter um anzol de bom tamanho já incorporado, faz com que seja muito fácil de instalar, bastando para isso fazer um pequeno chicote, com cerca de 10 a 12 centímetros de comprimento. 
A linha de nylon prende-se à linha madre através de uma laçada, um nó que todos vós sabem fazer. Eu utilizo na pesca vertical, uma a duas unidades, alguns centímetros abaixo do destorcedor, e sobre as duas linhas de estralho com anzóis, e dá muito bons resultados. 
Frequentemente, quando por qualquer motivo o peixe nos leva as iscas, ainda nos resta um prémio de consolação, que é trazer um ou dois carapaus para cima, não perdendo a “viagem”. 
O preço é muito baixo, cerca de 3.50 euros, embalagens de duas unidades, e é aquele tipo de equipamentos que se pagam a si próprios no primeiro dia de pesca. Trata-se de uma versão algo melhorada dos penachos que apresentámos ontem, as vulgares “metralletas”. 

É visível aqui o furo que existe na cabeça, e que permite fazer a ligação do nylon. 


Detalhe do nó de ligação à peça. Vale a pena colocar uma linha de diâmetro mais elevado, para evitar o habitual enrolo de linhas. 


E aqui o pormenor da ligação à linha madre. Atenção que a saída de linha é para cima, para que se mantenha afastada da madre. Ao contrário, estará permanentemente enrolada e pesca menos. A posição de montagem é esta. Em caso de dúvida , enviar contacto para o blog, que eu faço filme e envio. 


Definitivamente eficazes, neste caso para os carapaus. Com a vantagem de serem indestrutíveis. 


A experimentar!!



Vítor Ganchinho



Artigo Anterior Próximo Artigo

PUB

PUB

نموذج الاتصال