A protecção das nossas preciosas canas

Na última publicação vimos aqui a solução “light” para uma escapadinha de pesca de um ou dois dias.

Para pescas mais pesadas, e porque há locais onde existe a possibilidade de conseguir efectivamente alguns peixes de maior porte, a opção terá de ser outra.
Se vamos de férias muitos dias para um local distante e não queremos perder a oportunidade de ferrar uns peixes enquanto a parceira se esfrega de óleos junto à praia, então a solução já tem de pesar um pouco mais.
E é, infelizmente, mais onerosa. As companhias aéreas estão com a corda na garganta. Aquilo que mais precisam neste momento é de dinheiro, e por isso não devemos estranhar as taxas exigidas pelo transporte de um volume extra.
Mas sem canas não pescamos, logo, há que assumir os custos. E é aí que entra a mala rígida de protecção de canas.

Longe vão os tempos em que se viajava de avião com bagagem de pesca a dar ideia de sermos operários da construção civil. Refiro-me à utilização de tubos de PVC/ Hidronil cinzentos, das obras. Não faz sentido.
Existem hoje em dia inúmeras soluções técnicas para resolver a questão do transporte e segurança das nossas estimadas canas. As bolsas de protecção são pensadas para esse fim específico, e podem evitar-nos problemas. Nada mais decepcionante que constatar à chegada que o cartão e a fita cola que aplicámos não foi o suficiente para garantir o transporte seguro. Ter as ponteiras partidas pode, na maior parte dos casos, estragar-nos as férias.

E é aí que entra a Daiwa, a Shimano, a Ever Green, com bolsas que consideram todos os factores decisivos: rigidez, protecção, leveza, estética.

Apresento-vos hoje uma solução da Ever Green que me parece de boa qualidade, a EG Rod Case HD-150.
Trata-se de uma mala com 1,5 metro de comprimento, para canas até 1485 mm, em policarbonato antichoque, muito resistente, e que acomoda até 4 canas de pesca. Em segurança absoluta.


EG Rod Case HD-150


Aqui temos um kit básico de viagem: uma mala de mão, para acessórios pessoais, revistas, carteira, bilhete, etc, uma mala de porão que pode transportar roupas, carretos e amostras, e uma mala de transporte de canas.




Detalhe da pega de mão, fácil de transportar. Leve, forte e de fácil manuseamento quer por nós, quer pelo pessoal de terra da companhia de aviação.
Também a alça de ombro nos vai facilitar a vida no momento de sair do aeroporto com o carrinho de transporte da mala de porão.




Medidas exteriores: comprimento 1500mm x largura 95mm x profundidade 85mm

Medidas interiores: comprimento 1485mm x largura 78mm x profundidade 38x2mm

Peso total, sem canas, incluindo alsa de ombro: 1.615 kgs.


Aspecto do lado interior da caixa, na circunstância com duas canas no seu interior.





Os velcros interiores sujeitam as canas de forma a não contactarem umas com as outras. Um cadeado aplicado sobre os puxadores garante-nos a inviolabilidade.
A pega pode ficar consolidada através de velcro já incluído. Uma placa de borracha garante a aderência à mão no seu bordo interior. Corpo em policarbonato rígido, com excelente resistência ao impacto.
A alça de ombro liberta-nos as mãos para outras tarefas indispensáveis, como por exemplo, …chamar um táxi.

Não é necessário levar os tubos de PVC do pessoal do cimento, …

Valeu?



Vítor Ganchinho



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