80.000 visualizações.

Atingimos hoje um número que poucos se atreveriam a vaticinar há alguns meses atrás. 

As 80.000 visualizações do blog são um marco muito interessante na nossa caminhada conjunta por este inacreditável mundo da pesca, dos materiais, das canas e carretos, dos peixes, dos amigos que pescam e dos amigos que não pescam. 

Dos que conseguem mesmo pescar os peixes e dos que sofrem amarguras e mil tormentos com as roturas de linhas. Da tribo que efectivamente pesca, dos que sabem, e dos que sistematicamente perdem os peixes no azul fundo do mar. 

É a ilusão de conseguir algo de bom que nos leva a pescar, ou seríamos capazes de ir ao mar, mesmo sem peixes?...É o cheiro da maresia, o embalar das ondas, a asa fina de uma gaivota que corta o espaço, ou o brilho das escamas que nos atraem?

Que estranho chamamento é esse que nos faz madrugar, que nos acorda bem cedo, antes do nascer do sol? Porque queremos ver com os nossos olhos, com tanta ansiedade e crença nesses primeiros raios de sol que douram a superfície do mar? Que estranha alquimia é essa?

A pesca puxa-nos para longe do conforto, levanta-nos da cama, dá-nos verticalidade. Vamos com vento, com chuva, com frio e calor. Vamos porque sim, acedendo a um chamamento ancestral de ir…pescar.  




Fernando Pessoa escreveu-nos: “quero amigos de cara lavada e alma exposta. Amigos metade sérios e metade fantasia. 

Suficientemente novos para que mantenham o entusiasmo, sangue quente, e nunca esqueçam o valor do vento no rosto. Suficientemente velhos para que nunca tenham pressa. 

Sabemos que iremos chegar ao número 100.000. Será apenas uma questão de tempo. 

Aquilo que gostaria de garantir é que nunca esse número será algo de vazio, sem conteúdo, porque deste lado, a equipa GO Fishing terá sempre a preocupação de fazer de cada dia de blog um acontecimento. 

Vamos continuar a ter aqui neste espaço os nossos 5 minutos de leitura diária sobre mar. 

Em meu nome pessoal e de toda a equipa que faz diariamente acontecer o “peixepelobeicinho”, o nosso muito obrigado por estarem aí desse lado, por participarem, por nos darem algum carinho e incentivo. E força e coragem para continuar.

O nosso obrigado também aos que nunca participam, aos que nunca nos dão o menor sinal. 

Queremos ser suficientemente bons para que um dia se atrevam a comentar algo, que mostrem que estão vivos. Também é para estes que trabalhamos, para os que leem e nos negam o seu apoio. 

Do fundo do coração, obrigado a todos.


Vitor Ganchinho


4 Comentários

  1. Parabéns. Rumo aos 100.000

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvida! Claro que sim.
      Hoje tivemos um pico de visualizações, por termos estado presentes num programa da RTP 1. Se tiver curiosidade, veja a RTP1, às 12.10h. A GO Fishing esteve lá.

      Abraço
      Vitor

      Eliminar
  2. De todos, sem dúvida, o melhor blog de pesca para quem gosta de pescar, ou de aprender a pescar melhor! :) E os números só revelam isso! Parabéns! MR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Se der uma volta nos textos que foram publicados, desde Março do ano passado, vai encontrar muita informação útil. Basta ir clicando na seta vermelha e irá retrocedendo semana a semana. Caso tenha curiosidade de saber algo mais sobre algum tema que não encontre aqui e pretenda ver desenvolvido, agradecemos que o mencione. Há sempre uma perspectiva diferente e inovadora de ver as coisas, e devemos estar abertos a sugestões.
      De resto, é muita prática, muita pesca, porque o mar ensina a fazer.

      Abraço
      Vitor

      Eliminar
Artigo Anterior Próximo Artigo

PUB

PUB

نموذج الاتصال