Barcos e motores de ocasião - As pechinchas!

Já aqui vos tinha trazido uma série de boas oportunidades de aluguer de barcos, em versão “nice-price”, a um euro por dia.

Ocorre-me que alguns de vós possam querer ir um pouco mais longe. E porque não perder a cabeça e comprar uma embarcação própria?!!

Já pensaram poder ir mar fora, direito ao infinito, a pilotar o vosso barco? Porque não avançar para a compra e fazer a sua família feliz?

Pois foi a pensar nisso que tentámos arranjar algumas soluções em conta. De motores a embarcações, podem encontrar aqui no blog um almanaque de equipamentos que muito irão contribuir para fazer brilhar as vossas saídas de pesca. Porque sei que estamos em altura de recessão, e o dinheiro não abunda, procurámos listar produtos acessíveis a todos, muito especialmente aos que não investem mais de 12 euros num conjunto completo de pesca: cana, carreto, linha trançada, anzóis, sacola de acessórios, licença de pesca anual, dois pacotes de lingueirão vivo e o jornal A BOLA.

É para esses que fizemos uma recolha exaustiva de possibilidades de compra em condições vantajosas. Muitos destes modelos têm garantia de financiamento bancário, não deixe de consultar as condições propostas pelo Banco Espirito Santo.

 

Motor Tohatsu Enduro, a dois tempos, robusto, com quase 60 cavalos, a precisar de fazer a rodagem. Bidon de 120 litros de gasolina incluída. Hélice com paço de 21 cm, super rápido. Cheira a novo! Preço: 1 euro. O proprietário permite a compra em prestações até um prazo máximo de dois anos.



Conjunto de pesca ao robalo, para mar forte. Possibilidade de acoplar porta canas no roll-bar. Preço: 2 euros, negociáveis.


Aspecto geral da embarcação em stand. Pertencia a uma pessoa de idade que o tinha sempre em garagem, protegido. Revisões feitas na marca. Flutuadores em hypalon, ultima geração, resistentes aos UV. Garantia de 6 segundos, após venda. Possibilidade de vir a ser cabinado, mediante construção de marquise em alumínio. Custos de transferência de propriedade incluídos. Preço final com Iva: 1 euro.



Embarcação tradicional praticamente nova, estimada, para a pesca do choco. Modelo a remos, para quem gosta de aliar a pesca à linha com a prática de  culturismo e exercício ao ar livre. Preço: 1 euro. Negociável.


 

Acabado de construir, este barco é um bom exemplo da excelência de fabrico dos estaleiros Vai-ao-Fundo. Pintura de casco anti fouling, design arrojado para impressionar os amigos. Outras cores disponíveis sob consulta.

 

 

Versão Luxury do anterior modelo “Gaivota a pedais”. Modelo futurista, com painéis de energia solar, para quem pretende viagens transatlânticas. Conforto extremo, espaçoso, com o interior e exterior todo alcatifado em tapete persa e manta de retalhos. Solário de popa. Possibilidade de aterragem de helicópteros, longe. O proprietário oferece duas motos de água avariadas, como brinde. Preço: 1 euro. 

 

 

Barco topo de gama, modelo “Enjoy Life”. Barco para quem acaba de tirar o Euromilhões. Na foto versão a remos, mas com possibilidade de acoplar motor fora de bordo de 250 HP Honda. Traz de série toda a cablagem necessária para montar um escritório à popa, com vista para as docas. Internet e Wi-Fi gratuitos. Preço: 2 euros. Pagamento em leasing: possível.

Em resumo: se começar já a apanhar papelão para vender, ao fim de duas semanas tem dinheiro suficiente para fazer este investimento.

Só não tem barco quem não quer…



8 Comentários

  1. Boa tarde Vítor,

    Já diz o ditado... os barcos dão sempre duas alegrias na vida. Uma alegria quando se faz a compra e uma grande alegria quando se faz a venda!
    Entre as alegrias, vive-se a angustia!

    Abraço,
    A. Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde António Andam aí uns peixinhos, ....cheguei agora do mar e estava bom. Quando se tem um barco destes acima, todo o mar é bom. Por exemplo o "Mudar de Vida" é um barco que, estando artilhado com um motor de 250 CV, não há mar que meta medo. Certo?

      Penso que ficaria melhor com alguns conjuntos de porta-canas à volta. Ou não???


      Abraço
      Vitor

      Eliminar
    2. Boa tarde Vítor,

      Não tenho reunidos, os conhecimentos necessários para responder à sua questão, mas do que sei, penso que se trata de uma embarcação de fabrico Old School com motorização de reduzido consumo gasolineiro.

      Para mim e dado que sou um homem muito doente, não serve de todo.

      O seu nome faz jus à sua utilização... "Mudar de vida"!

      Grande abraço,
      A. Duarte

      Eliminar
    3. Boa tarde atleta olímpico Pois parece-me que é de vender já o seu barco "Hunters" e pensar em avançar para esta embarcação Old School, que tem uma vantagem que pode não estar a considerar de momento: pode rentabilizar o investimento dos 2 euros do seu custo actual, ( atenção que pode vir a aumentar 12 cêntimos no curto espaço de um ano, se não se decidir já...), passando a alugar o "Mudar de Vida" como rebocador. Repare no detalhe do cabo verde. Aquilo é para rebocar navios petroleiros para a Lisnave, certo? Espero que tenha entendido que o eng naval que projectou esta embarcação considerou que a parte da frente é que fica do lado oposto aos cabos...
      Não estamos muito habituados a ver a parte da frente dos barcos mais larga, mas o estilo nem é recente, já vem dos tempos das barcaças do desembarque da Normandia. Por mim, é claro que este é um investimento que deveria fazer. Venda o seu barco!

      Mesmo que seja por seis cêntimos e tenha de vender a mota, ou a casa, para conseguir o resto do capital, os 1,40 euros. Certo??


      Abraço
      Vitor

      Eliminar
    4. Vítor,

      Se conhecer algum desgraçado que esteja de mal com a vida, estou disposto a ceder a minha embarcação pela quantia de 50 cêntimos.
      É um favor que me faz e do qual eu lhe ficarei grato para o resto dos meus dias.

      Barcos e piscinas.... são bons na casa dos amigos!


      Abraço,
      A. Duarte

      Eliminar
    5. Provavelmente já ficaria a ganhar algo...a verdade é que os barcos são uma despesa ...rija, desde que os compramos até que os vendemos. E valem sempre menos e menos, mesmo quando não estão ainda muito velhos. Veja o caso da minha mulher, que agora eu já troco por uma garrafa de água, quente, meia e babujada. Mas já me penteei e perfumei muito bem por causa dela..
      Voltando ao barco "Mudar de Vida", não sei se está a ver a vantagem de a proa ser a parte mais larga: O António pode passar a descarregar as suas paletes de corvinas e robalos sem trabalho nenhum, basta encostar o empilhador....

      Neste momento pode comprar o barco da sua vida por 2 euros. Mas se calhar daqui a 14 anos já pode querer o barco e o preço ser outro....

      Abraço!
      Vitor

      Eliminar
  2. O pack robalo quase me seduziu até ver o mudar de vida 🤣🤣🤣 ambos dentro (do limite) da minha disponibilidade financeira. Mau mesmo é a carta de marinheiro, essa é que estragou a festa, senão mudava já de vida 😂

    Nem no humor perde qualidade, assim está bem.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Estava a dar a possibilidade de fazer uma aquisição em "nice-price" que daqui a 14 anos até pode já nem ser possível. Muitos negócios bons começam assim, uma aquisição de uma frota de barcos e o inicio de uma actividade profissional. Para o António Duarte a ideia era ele começar a rebocar navios petroleiros direito à Lisnave, utilizando o cabo verde que se vê na foto, ....a remos. Para inicio de negócio nem precisa de motor, vai a remos. Com entusiasmo e perseverança ele consegue rebocar os petroleiros durante uns quilómetros. Eles também não têm pressa, é remar com fé....


      Abraço
      Vitor

      Eliminar
Artigo Anterior Próximo Artigo

PUB

PUB

نموذج الاتصال