TEMOS CAMPEÃO!

Os êxitos dos nossos amigos são nossos também.

Tantas vezes aqui enaltecido pelas suas capacidades técnicas, pela sua incrível intuição para o fenómeno da pesca, António Pradillo, um amigo de Valência, sagrou-se campeão de Espanha na modalidade de predadores de água doce.
As espécies mais pescadas foram a perca europeia e a lúcio-perca, pescadas com vinis e pequenos jigs.
Os peixes eram retidos no camaroeiro até que o barco de controle fizesse a sua medição, sendo libertados logo de imediato.
De notar que a equipa de Valência, formada pelos nossos conhecidos A. Pradillo e o inevitável Raúl Gil Durá, tantas vezes protagonista nestas páginas do blog, teriam uma escassa experiência prévia de pescar a estas espécies.
Mais notável ainda é saber que nenhum dos dois valencianos tinha até à data visitado a barragem de Ribarroja, em Fayón, Espanha, onde decorreu a prova.
Nestas circunstâncias, (ficando à frente de todos os pescadores locais, habituados a pescar naquelas águas, habituados às manhas e querenças dos peixes), ganhar individualmente e colectivamente não deixa de ser espantoso.

Também campeão de pesca em kayak, em mar, vice campeão espanhol por equipas, António Pradillo tem um curriculum irrepreensível.
Ele desenha muitos dos artificiais com que se pesca em Portugal. Há pessoas assim, que têm uma capacidade acrescida de entender o meio aquático, de actuar sobre ele, e seja onde for, acabam por marcar a diferença para os outros, …simples mortais.

Vamos tê-lo em Portugal. Irá estar por cá no ano que vem, no Campeonato Mundial de pesca de água doce, modalidade predadores, a decorrer o ano que vem no Sabor, em Moncorvo, onde o achigã é a espécie dominante.


António Pradillo, campeão de Espanha. Um talento europeu, que pode ombrear com quem seja, porque ...nasceu para pescar.


Reparem que mesmo aqui, em água doce, os jigs ligeiros provam bem, dando peixes a quem os sabe utilizar.


Um malandro, este Raúl! Com uma cana nas mãos consegue fazer tudo.


Raúl Gil Durá, um pescador fenomenal, que pesca bem em água doce, mas também em mar.


Pescar bem sem nunca ter visitado o lugar é algo que demonstra enorme capacidade técnica.


Os membros do júri a fiscalizar as medidas de mais um exemplar.


Parabéns, amigos António e Raúl Gil!! A GO Fishing espera que a pandemia passe rápido, para vos podermos ter aqui em Almada a falar sobre aquilo que sabem.
Sobre pesca, sobre equipamentos, sobre mar.



Vítor Ganchinho



6 Comentários

  1. Vi no canal cacipesca uma reportagem dessa prova... Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Quer o António Pradillo quer o Raúl Gil são mesmo muito bons. Eles pescam muito a sério, e não é o número bárbaro de horas que dedicam à pesca que o justifica. É a intuição nata que têm para entender o peixe, para fazer aquilo que tem de ser feito para o conseguir capturar.
      Eu já pesquei muitas vezes al lado deles e digo-lhe: são mesmo muito bons!


      Abraço
      Vitor

      Eliminar
  2. Que o covid de uma trégua pata os tão anciados workshops,sobretudo sobre slow jig..abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Vai ter uma semana inteira dedicada ao Slow Jigging.....com inicio dentro de uns 8 dias. Vai ver que há muito a dizer.

      Este sábado vai dar para pescar, no domingo nem tanto.


      Abraço
      Vitor

      Eliminar
    2. Sábado irei tentar um robalinho para o enfeitar de sal ,nesta época natalícia

      Eliminar
    3. Bom dia Gomes O robalo é um peixe que dispensa muitos enfeites, nada de bolas, de renas, de fitas brilhantes. Basta sal. Espero que tenha corrido bem.


      Abraço
      Vitor

      Eliminar
Artigo Anterior Próximo Artigo

PUB

PUB

نموذج الاتصال