O "EMPLASTRO" TAMBÉM PESCA!

Hoje, no blog, alguém que merece sempre mais um dia de glória.
É boa pessoa, o Fernando, mesmo quando resolve estragar o trabalho dos repórteres de imagem das televisões.
Se digitarem “Emplastro” no Google, vão ver que aparece alguém que nos habituámos a ver nas situações mais incómodas.
Alguém que passou a fazer parte daquilo a que em Portugal chamamos pomposamente de ….”figuras públicas”.
Seja isso o que for.


O cartão de fidelidade GO Fishing Portugal garante um desconto de 10% na compra de qualquer tipo de artigos na nossa loja física de Almada. Ao acumular no espaço de um ano o valor de 500 euros em compras, o cliente pode optar por receber o valor ou levantar na loja algo no valor de 50 euros…gratuitamente.


"Emplastro", nome pelo qual é conhecido Fernando Jorge da Silva dos Santos (Vila Nova de Gaia, 25 de abril de 1971), é um adepto de futebol, que se tornou famoso (um "fenómeno nacional") por frequentemente se insinuar no enquadramento de emissões televisivas ao colocar-se atrás de repórteres ou entrevistados, em directo.

Biografia:
Fernando dos Santos nasceu na freguesia da Madalena, Vila Nova de Gaia, a 25 de Abril de 1971, tendo ficado órfão quando era ainda novo.
Foi acompanhado pela CERCI de Gaia desde os oito anos de idade, e, após sair de lá, trabalhou na Panificadora Coelho, em Vilar do Paraíso, Gaia, durante quinze anos.
Deixando o trabalho por invalidez, passa a dedicar-se à sua paixão, o futebol.
A partir do início da década de 1990, a sua figura começa a fazer parte do mundo da bola, quando passa a surgir atrás dos repórteres televisivos sempre que há um grande jogo de futebol ou de outro grande evento mediático.
Celebrizou-se pelo chavão "o meu pai é o Pinto da Costa e a minha mãe é o Vítor Baía" e por recitar os nomes de todas as estações de metro do Porto desde o Estádio do Dragão à Póvoa de Varzim — o fervoroso adepto do Futebol Clube do Porto, é sócio de pelo menos mais cinco clubes (Boavista, Leça, Académica e Rio Ave), consequência das simpatias que foi angariando.
Fernando dos Santos encontra assim um meio de subsistência, pois a fama conquistada permite-lhe pedir algum dinheiro, por fotos tiradas com outros adeptos.
As claques desportivas passam a adoptá-lo como mascote e encarregam-se de o transportar para os diferentes palcos desportivos, fazendo multiplicar-se as histórias caricatas.
A sua popularidade garante-lhe, também, muitas entradas em estádios e outros espectáculos.
A notabilidade do "Emplastro" fez com que fosse convidado para programas de televisão, nomeadamente o Herman SIC, após o qual Herman José lhe ofereceu uma prótese dentária, que passou a exibir garbosamente.
Chegou ainda a aparecer no programa Ridiculousness, da MTV, que mostrou o momento insólito em que o repórter Miguel Guerreiro, da SIC, lhe passou o microfone e inverteu os papéis, colocando-se na posição de Emplastro.
Foi alvo de um artigo e podcast por parte de Luís Osório para a TSF em Maio de 2022, onde se aprofunda um pouco mais sobre a sua pessoa. Vale a pena ler…


Aqui numa campanha publicitária, na figura de estrela da companhia.


Com a chegada do Natal, é bom saber que o material de pesca afinal pode custar …menos 10%.
Através da loja on-line, por razões que se prendem com a cobrança de valores de transporte, (várias compras implicam diversas expedições e os seus inerentes custos) não é possível fazê-lo.
Na circunstância, esta campanha é válida apenas para quem tenha a disponibilidade de se deslocar ao nosso espaço físico, em Almada.
Uma visita a um espaço onde se respira pesca nunca é tempo perdido.



Vítor Ganchinho



Artigo Anterior Próximo Artigo

PUB

PUB

نموذج الاتصال